sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Expansão de volumes na Rota Transpacífico leva tarifas a níveis recordes


           Não existem taxas de transporte marítimo para contêineres regulamentados pelo mercado e não relacionados à distância náutica do transporte quebrado. O recente aumento da taxa spot na rota de Xangai-Califórnia para um novo nível recorde de US $ 3.758 / FEU em 4 de setembro tornou esta rota mais lucrativa para as empresas marítimas exportadoras da China, disse ele à Alphaliner.

          Como taxa pontual entre a Ásia e o Norte da Europa, que ultrapassa o número de taxa entre a Ásia e a Califórnia não no início do ano, está atualmente proporcionando receitas menores por milha náutica para companhias de navegação de todas as rotas marítimas da China. Ou o transporte pontual de um contêiner de 40 pés de Xangai a um porto do norte da Europa, como Antuérpia (10.624 milhas náuticas segundo a calculadora de distância Alphaliner) resultaria na semana passada em receitas de US $ 2.084 não totais, de acordado como o Shanghai Container Freight Index (SCFI), que equivale a US $ 0,19 por milha náutico.

          As empresas de navegação atualmente ganham US $ 0,64 por milha náutica com o mesmo contêiner transportado de Xangai para Los Angeles (5.818 milhas náuticas). O fato de se ganhar por milha náutico mais de três vezes mais na rota Ásia - USWC e notável, já que as companhias marítimas precisam de menos recursos (barcos e equipamentos) em um corte quebrado. Um serviço típico do Extremo Oriente ao Norte da Europa requer a implantação de cerca de doze navios, com seis navios suficientes para um itinerário Transpacífico.

          As taxas de vista, de fato, não são o único fator a determinar a rentabilidade de um serviço em um setor marítimo específico, algumas empresas marítimas também transportam cargas contratadas para aumentar as taxas. O lucro também depende de dois custos operacionais, de forma que as transportadoras têm os menores custos de reserva na Ásia quebrada - Norte da Europa, mas no máximo dois navios megamax de mais de 18.000 TEUs estão implantados nela. No entanto, é óbvio que os impostos spot atualmente altos estão em uma demanda muito forte para cargas não transpacíficas, resultando em receitas extras benéficas para as companhias marítimas.

 

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