quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Movimentação de minério de ferro cresce 60% de janeiro a julho

          O Porto de Itaguaí atingiu um total de 6.892 milhões de toneladas de minério de ferro mobilizadas durante os primeiros sete meses de 2020, o que representou um aumento de 60,82% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento ocorreu após a retomada das operações da Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS), que por sua vez acompanhou o retorno da produção das minas que atendem ao terminal.
          O secretário nacional de Portos e Transportes Fluviais, Diogo Piloni, disse que “este resultado é de extrema importância para a retomada do crescimento econômico. O aumento do movimento se reflete na geração de mais empregos ligados a esta cadeia produtiva e, consequentemente, mais renda para a população. "
          O aumento da mobilização de navios carregados com esta matéria-prima também representou um aumento nas receitas da Compañía Portuaria de la Bahía de Sepetiba em agosto, impulsionado pela alta do dólar e do preço do mineral, apresentando receitas com uma variação positiva do 104,22%, equivalente a um montante próximo a US $ 4,5 milhões.
          É importante destacar que o Porto de Itaguaí, administrado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro, é um dos principais pólos exportadores de minérios do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário