quarta-feira, 2 de setembro de 2020

K-Line desenvolve projeto de captura de CO2 a bordo de navio


          A K-Line anunciou que vai implantar uma planta de demonstração marítima de pequena escala para captura de CO2 a bordo de um navio. Realizará também um processo de pesquisa e desenvolvimento no projeto de instalações compactas deste tipo, em colaboração com seus parceiros no projeto Mitsubishi Shipbuilding e ClassNK, como parte do projeto CC-Ocean (Captura de Carbono no Oceano)
          O projeto é apoiado pelo Escritório Marítimo do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo ("MLIT") do Japão como parte de seus programas de apoio para pesquisa e desenvolvimento para o avanço das tecnologias de recursos marinhos.
          A planta de demonstração de captura de CO2 marítimo será baseada em uma planta terrestre projetada para capturar uma parte das emissões de gás de um navio. Este projeto irá verificar não apenas a eficácia da captura e armazenamento de CO2 das emissões de gases de um navio, mas também a operabilidade e segurança das instalações de captura de CO2 no mar.
          Esses testes de demonstração têm como objetivo promover o desenvolvimento de equipamentos mais compactos necessários em ambientes marinhos, juntamente com o desenvolvimento dos requisitos de sistema necessários para uma operação contínua e estável no mar.
          O projeto de dois anos terá início em agosto de 2020 com o lançamento de uma avaliação de planta de demonstração de HAZID (Identificação de Risco) e implantação em navios, com verificação da ClassNK.
          A Mitsubishi Shipbuilding iniciará o desenvolvimento e a construção da planta de captura de CO2 em pequena escala para demonstração e avaliação de segurança do sistema. Em meados de 2021, ele começará as operações de teste da planta de demonstração em sua fábrica, seguido pela implantação da planta no graneleiro de carvão "Corona Utility" que a Linha "K" opera para a Tohoku Electric Power Co., Inc.
         No final do ano fiscal de 2021, os parceiros do projeto começarão a operar a planta de demonstração a bordo do navio e a medir o desempenho do sistema em condições marítimas, com o objetivo de desenvolver em conjunto um novo sistema desse tipo adequado para navios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário