segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Mais de quatro mil toneladas de carne do Uruguai são embarcadas pelo Tecon Rio Grande

          As oportunidades de negócios levaram o Tecon Rio Grande até o mercado uruguaio, trazendo produtos do país vizinho para embarque no terminal gaúcho. Desde o início do ano, a empresa coordena a operação para despachar cargas de carne em estruturas refrigeradas a partir do porto do Sul do Brasil. Até julho, o volume somava 4.338 toneladas, uma média de 70 a 80 unidades por mês.

          "Acredito que se estabilize entre cem e 150 contêineres mensais. Estamos bem focados, e o pessoal satisfeito. Isso leva a um crescimento e provoca o mercado", disse o diretor-presidente do Tecon, Paulo Bertinetti. A meta deve ser alcançada em 2021, e a iniciativa reforça Rio Grande como um porto regional do Mercosul. O produto até agora embarcado vem de Melo, distante 280 km do terminal gaúcho, mais perto que do Porto de Montevidéu.

          "Começamos a flertar com o mercado uruguaio até pela proximidade do Porto de Rio Grande com o país. Depois de um amplo trabalho de pesquisa, que envolveu as áreas comercial, de inteligência de mercado e de projetos, consolidamos a operação", destacou Bertinetti. Ele revelou que não tem dúvida de haver espaço para crescer nesse nicho de mercado e aposta em outras cargas, como pellets, usados na geração de energia.

          As cargas do Uruguai se somam a outros produtos já embarcados via Tecon, como arroz, fumo e madeira. No geral, uma boa média de movimentação de cargas gira em torno de 1,5 mil e 1,7 mil contêineres por mês, explicou o diretor-presidente do terminal. (fonte: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário