quinta-feira, 10 de setembro de 2020

IATA lança plataforma para melhorar visibilidade de infraestrutura e capacidade de carga aérea

          A International Air Transport Association (IATA) lançou a plataforma online IATA ONE Source, que ajuda a indústria de carga aérea a atender às necessidades de transporte com a disponibilidade de recursos de infraestrutura e certificações de prestadores de serviços em todo o cadeia de valor.
          A iniciativa é particularmente oportuna em meio à crise do coronavírus (Covid-19), quando os remetentes de suprimentos médicos e farmacêuticos precisam de informações precisas para remessas sensíveis ao tempo e temperatura. É uma plataforma gratuita para todos os prestadores de serviços da cadeia de abastecimento.
          ONE Source lista as informações operacionais mais recentes sobre companhias aéreas, aeroportos, instalações de manuseio de carga, despachantes de carga, manipuladores terrestres, expedidores e transportadoras. Deve-se observar que todas as informações críticas na plataforma foram verificadas pela IATA para ajudar a garantir sua precisão.
          “A carga aérea tem sido essencial na luta global contra a Covid-19, transportando equipamentos e medicamentos vitais para quem mais precisa deles. No entanto, com mais de 3.500 instalações de manuseio de cargas de diferentes tamanhos em todo o mundo, a indústria até agora, faltou visibilidade sobre os recursos e serviços que essas instalações podem oferecer. A necessidade de maior transparência é ainda mais crítica no contexto de hoje. ONE Source aborda esse problema, fornecendo um único ponto de referência para infraestrutura e dados atualizados. certificação, ajudando a economizar tempo e manter a carga aérea em movimento ", disse o chefe da IATA Global Cargo, Glyn Hughes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário