quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Mercado de seguros de carga marítima melhora em meio a mudanças significativas, mostra relatório do IUMI

           O Presidente do Comitê de Carga da União Internacional de Seguros Marítimos (IUMI), Sean Dalton, relatou durante seu discurso na conferência anual da IUMI que a maioria dos mercados de carga marítima podem ser descritos como "difíceis" ou "em melhoria "em meio a mudanças significativas.

          Em sua atualização estatística anual, o IUMI informou que os prêmios de seguro de carga global chegarão a US $ 16,5 bilhões em 2019. Embora a redução seja de 1,5% em relação ao ano anterior, as taxas de câmbio, o comércio e outras condições do mercado tornam difíceis as comparações diretas com os anos anteriores. No entanto, há indícios de que as taxas de perdas em 2019 começam a melhorar.

          Os desafios enfrentados pelas seguradoras de carga incluem abordar o impacto da pandemia de coronavírus (Covid-19), bem como as mudanças contínuas nas exposições, que variam de acúmulos crescentes a incêndios sem precedentes a bordo navios, bem como exposições novas e em evolução, como a cibernética. Ao mesmo tempo, as seguradoras continuam seus esforços para melhorar os resultados e retornar à lucratividade.

          A pandemia causou uma interrupção sem precedentes na economia global e no comércio, afetando a manufatura, a cadeia de abastecimento e a demanda. Isso tem impacto direto nas exposições seguradas, incluindo volume, acúmulos no porto e a bordo dos navios.      

          No entanto, até o momento, a atividade de perda foi mínima, pois as apólices de seguro de carga fornecem cobertura para perdas ou danos físicos e a maioria das apólices não oferece cobertura para atrasos, perda de mercado ou defeitos inerentes. Os profissionais de seguro de frete, incluindo subscritores, corretores, sinistros e engenharia de risco, responderam muito bem aos desafios da Covid-19, ao mesmo tempo que trabalharam em importantes correções de mercado pré-pandêmica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário