quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CSAV eleva capital e liquida dívida relativa ao aumento para 30% de participação na Hapag Lloyd

          Com a subscrição de 98,23% do total das novas ações ofertadas, foi concluído com sucesso o primeiro período de opção preferencial no aumento de capital por US $ 350 milhões da Compañía Sud Americana de Vapores (CSAV). Os acionistas subscreveram e pagaram aproximadamente 14.266 milhões de ações ao preço de $ 0,0241 por ação, dessa forma a empresa fechou esta etapa com uma arrecadação aproximada de US $ 343,8 milhões.

          “Agradecemos a confiança dos acionistas em nosso plano de longo prazo e nos esforços que temos feito para transformar a CSAV em um veículo eficiente para investir na quinta maior empresa de navegação do mundo e, assim, participar da economia global. O sucesso da subscrição na primeira Este período preferencial permite-nos estar otimistas quanto ao futuro da colocação dos restantes ", comentou o CEO da CSAV, Óscar Hasbún.

          Tendo concluído o primeiro período de opção preferencial na sexta-feira, 25 de setembro e devido ao elevado interesse manifestado pelos acionistas em virtude dos seus direitos preferenciais, o conselho de administração da empresa decidiu que as ações remanescentes serão oferecidas em um segundo turno de acordo com os critérios de distribuição anunciada pela empresa em relação ao período de subscrição preferencial. Esta instância será executada entre quarta-feira, 7 e terça-feira, 13 de outubro. Caso as ações sejam disponibilizadas após o término do segundo turno, as mesmas serão oferecidas ao mercado em leilão.

          O objetivo deste aumento de capital é reduzir a dívida de curto prazo da CSAV incorrida em decorrência das aquisições que em janeiro permitiram que ela atingisse 30% da participação acionária da Hapag-Lloyd. Esta aquisição fortalece sua posição na empresa de navegação alemã, seu principal ativo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário