segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Entrega do St Peterburg completa série de 12 porta-contêineres megamax encomendados pela HMM


           A entrega nesta semana do navio porta-contêineres de 23.792 TEU "HMM ST Peterburg" concluiu o programa de construção de doze navios megamax da linha marítima sul-coreana HMM, relata a Alphaliner. A armadora se comprometeu com a série de navios em setembro de 2018, com um pedido dividido em Samsung (cinco unidades) e DSME (sete unidades).

          As doze embarcações compartilham dimensões muito semelhantes, todas são movidas pelo mesmo motor MAN-B & W 11 G95ME-C10.5, têm capacidade para fornecer energia para 1.500 contêineres refrigerados. Todas foram equipadas com um purificador.

          No entanto, a Samsung e o DSME construíram um design individual para que os doze navios sejam intercambiáveis, mas não idênticos. Com um consumo nominal de 23.964 TEUs, os navios DSME são - pelo menos no papel - um pouco maiores do que seus homólogos da Samsung, tornando-os formalmente os maiores navios porta-contêineres do mundo.

          As entregas duraram desde o mês de abril, altura em que o navio líder construído pela DSME, o "HMM Algeciras", foi entregue até agora. Inicialmente, o HMM pretendia usar os navios "gêmeos" em um único itinerário Ásia-Norte da Europa, onde deveriam servir uma frota homogênea de doze navios de mais de 23.000 TEUs em uma rota de ida e volta de 12 semanas. .

          As entregas foram programadas para coincidir com o início da adesão da HHM em 1º de abril deste ano na THE Alliance, que também inclui Hapag-Lloyd, ONE e Yang Ming. No entanto, a pandemia de coronavírus (Covid-19) e a subsequente contração do comércio global forçaram todas as companhias marítimas a reduzir a capacidade, suspender ou cortar serviços e adiar as melhorias planejadas de capacidade.

          Os novos navios megamax da HMM foram implantados em vários serviços da Ásia-Europa no portfólio da THE Alliance, onde navegam ao lado de tonelagens um pouco menores da Hapag-Lloyd e ONE. O "HMM ST Petersburg" iniciou suas operações esta semana no serviço 'FE3', onde substitui 14.993 TEU 'UMM Qarn' da Hapag-Lloyd.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário