terça-feira, 22 de setembro de 2020

ANP autoriza Murchison Uruguay a explorar área de 2 mil 2 para armazenagem de contêineres no terminal de Paysandú

           A diretoria da Administração Portuária Nacional (ANP) concedeu à empresa Murchison Uruguai SA, a permissão para ocupar uma área de 2.000 metros quadrados no Porto de Paysandú, para atividades de logística associadas a contêineres, bem como para o armazenamento destes com produtos e contêineres vazios, prevendo a utilização de instalações removíveis para serviços de carga e descarga na área portuária.

          O prazo máximo de validade das licenças é de um ano, podendo ser prorrogadas uma única vez e por igual período, desde que mantidas as condições que motivaram a sua concessão. A tarifa a aplicar baseia-se no regime de descontos nas taxas de armazenamento de contentores que rege este porto, contemplando um maior potencial económico e menor precariedade na utilização da área solicitada, no que diz respeito ao regime de armazenamento.  

          É do interesse da ANP desenvolver uma política de alocação de áreas que facilite a prestação dos serviços portuários e ao mesmo tempo permita que esta Administração obtenha receitas associadas a tal desenvolvimento, neste caso estando associada a uma política de incentivo à mobilização de contêineres pela Hidrovia do Rio Uruguai.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário