terça-feira, 29 de setembro de 2020

Companhia dinamarquesa lança cinco ferrys elétricos para o transporte sustentável em distâncias curtas


           O Damen Group entregou cinco balsas elétricas com capacidade para 80 passageiros para a agência de transporte público de Copenhague na Dinamarca, que já estão em operação. A utilização desse tipo de navio tem se posicionado como uma solução ideal e ecologicamente correta, pois ao substituir os motores diesel pelos elétricos, que são movidos a baterias, o Damen Ferry 2306 E3 evita 570 toneladas de dióxido de carbono. e 15 metros cúbicos de óxidos de nitrogênio por ano, que é o que uma balsa tradicional emite, relatou Híbridos y Eléctricos.

          Ressalta-se que um mecanismo automático de amarração garante após a viagem uma conexão segura das baterias do navio com a infraestrutura de carregamento no cais, realizando "cargas oportunistas". Este sistema é concluído em sete minutos e em qualquer condição climática. Por isso, as baterias tornam-se a solução perfeita para navegar curtas distâncias, como as desenvolvidas por balsas.

          Atualmente, a navegação comercial conta com navios movidos em sua maioria por motores de combustão de hidrocarbonetos que promovem o aquecimento global, utilizando óleo combustível que, quando queimado nos motores, libera elementos altamente poluentes como óxidos de enxofre e óxidos de nitrogênio. Há alguns anos, o The Guardian observou que 15 dos maiores navios do mundo emitiam tanta poluição atmosférica quanto 760 milhões de carros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário