sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Trilhos vindos da Polônia para construção de ferrovia no Uruguai desembarcam no Porto de Montevidéu

          Os primeiros 200 quilômetros de trilhos chegaram ao Porto de Montevidéu, Uruguai, nesta quinta-feira, 27,  para a construção da nova ferrovia central do país. Esse primeiro carregamento de trilhos, procedente da Polônia, representa 30% do total do que será utilizado na obra.
          Mais dois embarques chegarão nos próximos meses, igualmente no terminal da capital uruguaia. Os equipamentos restantes serão utilizado para concluir todos os trilhos que serão construídos na estrada.
          O ministro dos Transportes e Obras Públicas, Víctor Rossi, esteve presente no terminal junto às autoridades do consórcio de construção e observar como a operação foi desenvolvida. "É mais um passo no caminho para lançar a Ferrovia Central. Tínhamos expectativas, por isso estamos acompanhando a operação", afirmou.
          Rossi explicou que a Ferrovia Central terá infraestrutura moderna que permitirá enfrentar um desafio que o país tem em logística. Até agora, os prazos projetados foram cumpridos. Disse ainda que ela é um dos investimentos mais importantes para o país e expressou seu desejo de que a próxima linha de trabalho realizada nesses cinco anos continue no próximo governo.
          "Estamos lançando um conjunto de iniciativas para mover o Uruguai e gerar condições de trabalho em favor dos uruguaios. Esperamos continuar caminhando nessa direção e alcançar as melhores soluções possíveis", afirmou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário