quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Ponte bioceânica entre Brasil e Paraguai custará quase US$ 8 milhões e será financiada pela Itaipu Binacional


          O Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai anunciou, nesta terça-feira, 4, o contexto do ato de recebimento e abertura de ofertas técnicas para o estudo de viabilidade, parceiro econômico e ambiental, projeto final de engenharia, cadastro e inspeção para a construção da Ponte Internacional Bioceanic, há um total de seis licitantes interessados ​​em sua execução.
          Trata-se do Bioceanic Bridge Consortium, Prointec Consortium, South Consortium, Binational Consortium Consortium, ITCM Consortium e PB Binational Bridge Consortium. O viaduto que ligará as cidades de Carmelo Peralta, no Paraguai, e Puerto Murtinho, no Brasil, é considerado uma das principais obras do Corredor Rodoviário Bioceânico, que planeja conectar o porto de Santos (Brasil) e o porto de Antofagasta (Chile) .
         No ato de abertura, foi aberto o envelope 1, que corresponde às propostas técnicas das partes interessadas. O envelope 2, que contém as ofertas econômicas dos consórcios, foi lacrado durante o evento e será aberto assim que o processo de avaliação das propostas técnicas for concluído.
         Vale ressaltar que este trabalho será financiado pela Binacional Itaipu, do Paraguai, e estima-se que US$ 7.680.398 sejam investidos em sua execução. A ação contou com a presença do vice-ministro das Obras, Ignacio Gómez; o prefeito da cidade de Carmelo Peralta, Mirna Orrego de Sevogia; e o representante de Itaipú Binacional, Pánfilo Benitez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário