quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Maersk, CMA CGM, MSC e Hapag-Lloyd decidem colaborar para impulsionar agenda de descarbonização

         Quatro dos mais importantes armadores globais reconheceram que precisarão de colaboração mútua para avançar na agenda de descarbonização. Por isso a Maersk, MSC, CMA CGM e Hapag-Lloyd decidiram agir em conjunto para que os reguladores apóiem ​​uma iniciativa global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), um fundo de US $5 bilhões.
         O diretor de assuntos regulatórios da Maersk, Simon Bergulf, reconheceu que eles não são "muito bons em colaborar com as pessoas". No entanto, os esforços de sustentabilidade da transportadora já estão se esgotando. "Se eles estão se esgotando para nós, está se esgotando para todos", explicou.
         O diretor de administração ambiental da Hapag-Lloyd, Wolfgang Guntermann, comentou que "não é uma questão de competência, é uma questão de desenvolver essas questões em conjunto". O chefe de sustentabilidade da CMA CGM, Guilhem Isaac Georges, disse que é "essencial acelerar a pesquisa e o desenvolvimento para alcançar navios de emissão zero".
         O vice-presidente executivo de política marítima e assuntos governamentais do MSC Group, Bud Darr, afirmou que, apesar do tamanho de sua empresa, ela nunca conseguiu produzir os avanços necessários apenas em P&D. "Para reunir toda a comunidade, será necessário um esforço colaborativo e compartilhar os resultados do que foi desenvolvido por meio desse fundo", acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário