segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Associação dos armadores chineses quer adiar início da aplicação da norma IMO 2020

          A associação de armadores chineses sugeriu que as autoridades chinesas em Pequim parassem a aplicação dos regulamentos da IMO 2020 por alguns meses para reduzir o ônus financeiro para o setor de disseminação do coronavírus. O vice-presidente da CSOA, Zhang Shouguo, disse que a regra também é um fator na possível escassez de combustível com baixo teor de enxofre que coincide com o impacto da epidemia de coronavírus, informou o LLoyd's List.
          A Associação de Armadores da China (CSOA) propôs romper as restrições ao conteúdo de enxofre no bunker no país como parte dos esforços para remover as companhias de navegação da situação imposta pelo coronavírus. A organização, que tem mais de 200 empresas membros, incluindo a Cosco Shipping e a China Merchants, aponta em uma proposta às autoridades de Pequim que um adiamento temporário do regulamento IMO 2020 deve ser considerado de acordo com o qual os navios devem usar os combustíveis mais caros, porém mais limpos, com um teor de enxofre não superior a 0,5%.
         "Nesse período especial, a China poderia adiar esse ajuste técnico por alguns meses ou aceitar relatos de indisponibilidade de combustível?" A associação consultou o poder central, acrescentando que vários países, incluindo Grécia, Filipinas e Indonésia Eles fizeram sugestões semelhantes desde a aplicação dos regulamentos em 1º de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário