A associação
de armadores chineses sugeriu que as autoridades chinesas em Pequim parassem a
aplicação dos regulamentos da IMO 2020 por alguns meses para reduzir o ônus
financeiro para o setor de disseminação do coronavírus. O vice-presidente da
CSOA, Zhang Shouguo, disse que a regra também é um fator na possível escassez
de combustível com baixo teor de enxofre que coincide com o impacto da epidemia
de coronavírus, informou o LLoyd's List.
A Associação de Armadores da China
(CSOA) propôs romper as restrições ao conteúdo de enxofre no bunker no país
como parte dos esforços para remover as companhias de navegação da situação
imposta pelo coronavírus. A organização, que tem mais de 200 empresas membros,
incluindo a Cosco Shipping e a China Merchants, aponta em uma proposta às
autoridades de Pequim que um adiamento temporário do regulamento IMO 2020 deve
ser considerado de acordo com o qual os navios devem usar os combustíveis mais
caros, porém mais limpos, com um teor de enxofre não superior a 0,5%.
"Nesse período especial, a China
poderia adiar esse ajuste técnico por alguns meses ou aceitar relatos de
indisponibilidade de combustível?" A associação consultou o poder central,
acrescentando que vários países, incluindo Grécia, Filipinas e Indonésia Eles
fizeram sugestões semelhantes desde a aplicação dos regulamentos em 1º de
janeiro deste ano.
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