segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Grupo GMXT anuncia investimento de quase US$ 500 milhões em ferrovias no México

         O consórcio ferroviário mais importante do México, o Grupo México Transportes (GMXT), que inclui Ferromex e Ferrosur, anunciou um investimento planejado de US$ 466,7 milhões, durante o Encontro Internacional de Negócios da Indústria Ferroviária "Exporail". Alberto Vergara, diretor de planejamento da ferrovia, apresentou o plano de investimentos que será aplicado em quatro setores, segundo a Info-Transportes.
         Os recursos serão utilizados principalmente para manutenção, reabilitação de estradas, pontes e equipamentos; segundo, a maior eficiência, construção e reconfiguração de pátios, construção de encostas e implementação de um sistema para melhor gerenciamento de locomotivas.
         O terceiro setor inclui crescimento, que inclui planos comerciais, 11 vezes maior que o investido entre 1999 e 2019 e, finalmente, projetos estratégicos que dão continuidade a importantes obras relacionadas à melhor convivência da ferrovia com o ambiente urbano, destacando o lançamento em Celaya e Monterrey. Por exemplo, a Kansas City Sul do México (KCSM), por sua vez, anunciou um investimento de US $ 127 milhões.
         Os projetos prioritários incluem: a Celaya Railway Libramiento, Guanajuato, que depende de um acordo com o Ministério das Comunicações e Transportes (SCT), que poderia adicionar mais de US $ 120 milhões ao investimento planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário