segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

México duplicará capacidade de armazenamento de hidrocarburetos nos terminais marítimos

          O diretor geral de Portos mexicano, Fernando Bustamante Igartúa, disse, no fórum Energy Mexico 20209, que durante a administração atual, a capacidade de armazenamento de hidrocarbonetos nos terminais portuários do país dobrará. Anunciou que, para isso, 21 projetos portuários foram identificados com um investimento estimado em US$ 2.174.086.500
          Cabe ressaltar que a capacidade atual nos portos mexicanos é de 21 milhões de barris e com o desenvolvimento de 21 projetos, que permitirão atingir a capacidade de armazenamento de 42 milhões de barris de petróleo bruto. Destas iniciativas, 15 já estão assinadas e autorizadas, estão sob a modalidade de contratos de transferência parcial de direitos dentro do recinto do porto ou de licenças fora do recinto.
          Segundo o diretor, 12 projetos estão no Golfo do México, com um investimento de US$ 1.537.768.500 para coletar 13 milhões de barris adicionais: quatro em Altamira, um em Dos Bocas, quatro em Tuxpan e três no porto de Veracruz. Outros nove estão localizados no Oceano Pacífico, com um investimento de US $ 636.318.000 para uma capacidade de oito milhões de barris adicionados: um em Topolobampo, um em Rosarito, dois em Guaymas, três em Lázaro Cárdenas e dois em Manzanillo.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário