quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Armadores paraguaios projetam transportar 11 milhões de toneladas de cereais em 2020


          O ano começou positivo para a recuperação gradual da economia paraguaia,com maiores volumes de carga a serem transportados por água e terra. O presidente do Centro de Armadores Fluviais e Marítimos do Paraguai (CAFyM), Esteban Dos Santos, disse que os produtores esperam produzir entre 10 e 11 milhões de toneladas durante esta colheita, permitindo também ter um bom volume para as empresas petrolíferas e gerar um volume significativo de carga líquida com preço diferenciado para transporte em barcaças de tanques nessa modalidade.
          Quanto às cargas em contêineres, ele revelou que a expectativa é transportar um volume semelhante ao de 2019, que aproxima 200.000 teus entre importação e exportação, incluindo o posicionamento de contêineres vazios. Nesse sentido, ele afirmou que "o Paraguai importa mais do que exporta em termos de contêineres, portanto o posicionamento de contêineres vazios é uma questão a ser abordada".
          Além disso, Dos Santos destacou que as companhias de navegação paraguaias também servem os produtos dos países vizinhos e disse que (no caso do Brasil) em termos de minério de ferro terá preços razoáveis ​​que permitirão um bom volume entre 5 e 6 milhões de toneladas e A Bolívia poderia exportar 1.700 toneladas, de acordo com as atuais projeções anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário