segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Porto de Salvador embarca carga de projeto para montagem de parque eólico nos Estados Unidos


          O navio "Bahri Jeddah", da Arábia Saudita, partiu na semana passada com 38 gôndolas, 38 cubos e 38 geradores do porto de Salvador, Bahia, com destino à Pensacola, Flórida, nos Estados Unidos. O equipamento embarcado, produzido pela General Eletric Renewables Energy - com sede em Camaçari - será usado na montagem de um parque de geração de energia eólica na cidade norte-americana.
         As peças são consideradas uma carga de projeto de alto valor agregado. Para realizar os embarques, é necessário um planejamento meticuloso do transporte especial de Camaçari para o Porto de Salvador, onde o equipamento foi armazenado até a partida. O CEO da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Carlos Autran, afirmou que "o Porto de Salvador é estratégico para a economia do estado. Esta operação demonstra a qualificação do porto para atender às demandas do comércio exterior na Bahia". .
         Segundo o diretor da Intermarítima Portos e Logística S / A, Matheus Oliva, "a comercialização desses produtos gera uma enorme demanda por serviços especializados e coloca o Estado em destaque não apenas como gerador de energia eólica, mas como fabricante. e exportador de equipamentos para geração desse tipo de energia, a ponto de atrair o armador Bahri Logistics da Arábia Saudita ".
         Este é o quinto dos 15 embarques programados para entregar a carga total nos Estados Unidos, que contém 403 equipamentos de geração de energia eólica, produzidos em Camaçari. O valor total estimado das vendas do projeto é próximo a US $ 463.930,00. A próxima partida está prevista para 27 de fevereiro com o navio "Bahri Abbah".

Nenhum comentário:

Postar um comentário