quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Feiras calçadistas nos EUA devem gerar US$ 4,5 milhões em negócios para marcas brasileiras

          As 30 marcas calçadistas brasileiras que participaram do inédito Circuito de Promoção Comercial nos Estados Unidos devem fechar negócios de mais de US$ 4,5 milhões em exportações de calçados. A iniciativa envolveu participações nas feiras FN Platform (Las Vegas), Playtime (Nova Iorque), Sole Commerce/Footwear @Coterie/Children’s Club (Nova Iorque) e Atlanta Shoe Market (Atlanta).
          Os dados foram divulgados pelo relatório gerado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A ação foi realizada com o subsídio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela entidade calçadista em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre os dias 5 e 17 de fevereiro.
          A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, disse que a estratégia de apoiar a participação em mais de uma plataforma comercial foi acertada, pois proporcionou o atendimento de um leque maior de nichos do mercado norte-americano. “O mercado dos Estados Unidos, além de gigante em termos financeiros – no ano passado importou o equivalente a US$ 26 bilhões em calçados -, é complexo, com a concorrência de grandes marcas internacionais. Portanto, quanto mais conseguirmos dividir esse mercado por nicho de atuação, maior a chance de sucesso na estratégia comercial”, explicou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário