As 30 marcas calçadistas
brasileiras que participaram do inédito Circuito de Promoção Comercial nos
Estados Unidos devem fechar negócios de mais de US$ 4,5 milhões em exportações de calçados. A iniciativa envolveu participações nas feiras FN Platform (Las Vegas), Playtime
(Nova Iorque), Sole Commerce/Footwear @Coterie/Children’s Club (Nova Iorque) e
Atlanta Shoe Market (Atlanta).
Os dados foram divulgados pelo relatório gerado pela Associação Brasileira
das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A ação foi realizada com o subsídio
do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de
calçados mantido pela entidade calçadista em parceria com a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre os
dias 5 e 17 de fevereiro.
A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb
Masselli, disse que a estratégia de apoiar a participação em mais de uma
plataforma comercial foi acertada, pois proporcionou o atendimento de um leque
maior de nichos do mercado norte-americano. “O mercado dos Estados Unidos, além de gigante em termos financeiros – no ano passado importou o
equivalente a US$ 26 bilhões em calçados -, é complexo, com a concorrência de
grandes marcas internacionais. Portanto, quanto mais conseguirmos dividir esse
mercado por nicho de atuação, maior a chance de sucesso na estratégia
comercial”, explicou.
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