segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Tarifas de contêineres têm ligeiro aumento devido à IMO 2020


          O último relatório do XSI Public Index da Xeneta revela que o mercado de contratação de longo prazo sofreu um terceiro mês consecutivo de aumento, equivalente a um aumento de 8% em relação ao ano anterior. No entanto, apesar da leve evolução positiva do mercado, ainda existe uma preocupação com a capacidade das companhias de navegação de recuperar os custos de conformidade com os novos regulamentos da IMO sobre combustíveis com baixo teor de enxofre até 2020.
         O XSI, que fornece inteligência de mercado com base em dados de transporte marítimo em tempo real, considerando informações de tarifas dos principais remetentes do mundo, seguiu uma trajetória difícil por 18 meses para o setor, com uma tendência geral de queda nos Taxas em vigor desde o verão de 2018. No entanto, com base nos 160 milhões de pontos de dados usados ​​pelo relatório, essa tendência foi revertida apenas em pequena quantidade, com o aumento de 0,9% em dezembro Foi consolidado com um aumento de 2,2% ao longo de janeiro.
          Um desenvolvimento que, de acordo com o CEO da Xeneta, Patrik Berglund, não é o que o mercado esperava, dado o alvoroço do IMO2020 ao longo do ano passado. Existem inconsistências em todas as áreas, diz ele. O XSI divide as flutuações das taxas por região, ilustrando os desenvolvimentos detalhados das tendências nas principais rotas comerciais.
          Na Europa, o benchmark de importação mostrou progresso, aumentando 2,4% em relação ao mês passado (um aumento de 9,2% em relação ao ano anterior), enquanto o valor das exportações mostrou um aumento marginal de 0 3%. O índice de importação do Extremo Oriente aumentou 4,9%, e agora subiu 10% em relação à baixa histórica registrada em outubro de 2019. As exportações também avançaram na direção certa, com um salto igualmente impressionante de 4, 5% em relação ao mês passado.

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