Após definir
um conjunto de dez compromissos de qualidade para atender às necessidades de
seus clientes, a Hapag-Lloyd anunciou os três primeiros, que objetivam garantir
documentação rápida e precisa, além de otimizar a troca de documentação entre a
transportadora e seus clientes. , permitindo que ambas as partes economizem
tempo e dinheiro.
- Resposta rápida em reservas de
espaço: a Hapag-Lloyd estabeleceu uma meta para emitir confirmações de reserva
em uma hora comercial em 85% dos casos e em oito horas comerciais em 98% dos
casos. Como resultado, os clientes podem se beneficiar de cadeias de
suprimentos mais previsíveis.
- Conhecimento oportuno e correto do
horário de embarque: o objetivo é enviar aos clientes um conhecimento de
embarque em quatro horas úteis em 80% dos casos e em oito horas úteis em 95%
dos casos. Além disso, pretende-se fornecer o conhecimento de embarque
definitivo após um dia útil da partida do navio em 95% dos casos. Como
resultado, os clientes podem receber rapidamente uma prova de remessa para
despachar para bancos, seguradoras ou autoridades aduaneiras.
- Faturamento preciso: busca fornecer
aos clientes uma fatura exata do valor acordado em 97% dos casos. Como
resultado, os clientes podem se beneficiar de uma maior transparência de
custos. Além disso, perdas de renda podem ser evitadas devido ao faturamento
incorreto dos custos de transporte.
O diretor executivo da Hapag-Lloyd,
Rolf Habben Jansen, disse que "os compromissos de qualidade serão a base
de nossa parceria com nossos clientes e abrirão o caminho para as necessárias
melhorias de qualidade em nossa indústria (...) Essas promessas são formuladas
em termos de termos". concreto, torne nosso sucesso mensurável e crie
transparência. Dessa forma, estamos oferecendo aos nossos clientes um valor
agregado direto ".
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