sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Exportações de frutas chilenas para a china voltam a crescer em fevereiro


          "Nos últimos dias, houve um movimento maior na comercialização de frutas chilenas em mercados secundários na China, como: Changsha, Zhengzhou, Chengdu, Chongquing, entre outros, o que está contribuindo para as vendas registradas nos mercados atacadistas. como Xangai e Guangzhou, que permitiu diminuir os estoques de cerejas e outras frutas ", disse Ronald Bown, presidente da Asoex.
          Bown acrescentou que os novos relatórios de mercado, em 18 de fevereiro, mostram um aumento nos volumes vendidos em cerejas, com 33 contêineres, bem como o início do movimento da uva de mesa, com 8 contêineres, além de haver também um movimento em nectarinas com 17 recipientes e 21 ameixas.
          "Os mercados da China, a partir de hoje (19 de fevereiro), estão retornando às vendas de mais de 70 contêineres, impulsionados por cerejas, nectarinas e ameixas, aumentando as vendas diárias em 24% em relação aos últimos dias. Atualmente, existem 1.478 contêineres disponíveis para venda na China ", afirmou o líder dos exportadores de frutas.
          Considerando os números indicados no mercado chinês, haveria um estoque total de 1.478 contêineres até 18 de fevereiro (564 contêineres de cerejas, 448 nectarinas, 192 mirtilos, 179 ameixas, 55 abacates e 40 uvas) de mesa. No que diz respeito às cerejas, espera-se que, durante a próxima semana, o estoque de recipientes dessa fruta termine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário