terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Terminal de Granéis de Montevidéu bate recorde de embarques em 2019


         O Terminal de Granéis de Montevidéu (TGM) embarcou em 2019 um volume recorde de 746.000 toneladas de granéis, ultrapassando em 53% o número de 2018. A informação foi divulgada pelo gerente geral da empresa, Agustín Idoyaga, em entrevista na capital do Uruguai.
         A capacidade de armazenamento instalada é de 120.000 toneladas distribuídas em 12 silos e a capacidade de carga dos navios é de 1.200 toneladas / hora. 80% do que é enviado no enclave são soja, cujo principal destino é a China. 70% dos embarques são do Uruguai e os 30% restantes da Hidrovia Paraná-Paraguai, o executivo avançou para este portal na edição de 2 de dezembro de 2019.
         Idoyaga recebeu uma delegação oficial chefiada pelo Ministro de Transportes e Obras Públicas, Víctor Rossi, nas instalações do terminal especializado em coleta e expedição de granéis, que começou a operar em 2014 e exigiu um investimento de US $ 80 milhões.
         Rossi começou o dia a oeste da Baía de Montevidéu, juntamente com o chefe da Administração Nacional de Portos (ANP), Alberto Díaz, o vice-presidente Juan José Domínguez e o vocal Juan Curbelo que, no próximo mês, assumirá a propriedade da agência porto, além de outros altos funcionários da ANP e do portfólio de Transportes, incluindo o futuro subsecretário Juan José Olaizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário