terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Terport e Tecplata fecham acordo para baixar custos de fretes na Hidrovia Paraguai-Paraná

          Um acordo entre os portos de Terport de Villeta, no Paraguai, e TecPlata, na Argentina, reduzirá os custos de frete - entre US$ 300 e US $ 00 - usando barcaças no modo fluvial entre os dois países, informou Ultima Hora.
          Atualmente, o custo de cada caminhão que faz a rota terrestre entre os dois pontos fica entre US $ 2.000 e US $ 2.500. Com as barcaças que partem do porto de Terport de Villeta e chegam ao TecPlata, o custo pode ser reduzido, além de aumentar a eficiência.
          A esse respeito, o CEO da TecPlata, Bruno Porchietto, disse que há muito interesse em desenvolver um tráfego logístico mais lógico a partir de agora, por rio e com custos mais baixos, para dar a possibilidade de as barcaças paraguaias superarem alguns inconvenientes que eles têm. o porto de Buenos Aires, com alta espera e custos.
         Enquanto isso, o diretor da Terport, Ricardo Dos Santos, disse que encontrou sinergias para trabalhar nos corredores de transporte de cargas específicas.
         “Queremos agregar eficiência e valor às cargas que hoje não são transportadas por rio e mar. O maior desafio a longo prazo é gerar eficiência no comércio exterior paraguaio de importação e exportação, tentando unir o sul do Brasil com a província de Buenos Aires ”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário