A indústria
de construção naval sul-coreana perdeu sua posição número um contra a China no
recebimento de novos pedidos no primeiro mês de 2020, que totalizaram 750.000
CGT (33 unidades). Segundo a Clarkson Research, a China ficou em primeiro lugar
com 510.000 CGT (22 unidades) e a Coréia em segundo lugar com 40.000 CGT (uma
unidade). O Japão não ganhou uma única ordem.
Os pedidos de navios em janeiro de
2020 são cerca de um quarto dos pedidos em 2019 (2,8 milhões de CGT). Por tipo
de embarcação, pequenos e médios navios-tanque e graneleiros, construídos
principalmente por estaleiros chineses e europeus, foram responsáveis pela maior parte dos novos pedidos. Não havia
pedidos de grandes navios GNL ou de contêineres, uma especialidade dos
estaleiros sul-coreanos.
As quatro embarcações de transporte de
produtos petroquímicos (PC) vencidas pelo estaleiro Hyundai Mipo em 21 de
janeiro estão programadas para serem construídas no estaleiro Hyundai-Vietnam,
a joint venture Hyundai Mipo com o estaleiro estatal do Vietnã, portanto Eles
não se juntaram à contagem.
No final de janeiro, o portfólio de
pedidos mundiais era de 75,6 milhões de CGT, 3% a menos que no mês anterior.
Por países, a China ficou em primeiro lugar com 26,32 milhões de CGT (35%),
seguida pela Coréia com 22,03 milhões de CGT (29%) e o Japão com 11,32 milhões
de CGT (15%).
Comparado com o mesmo período do ano
anterior, China e Japão registraram uma queda de 14% (-421.000 milhões de CGT)
e 32% (-5,36 milhões de CGT), respectivamente, enquanto a Coréia registrou um
ligeiro aumento na 100.000 CGT.
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