quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Tecon Rio Grande é alternativa valiosa para o transporte de arroz

          O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do grupo Wilson Sons, tem se mostrado uma alternativa valiosa para produtores gaúchos em especial nos últimos anos, com a iniciativa de alavancar o transporte em contêineres de cargas geralmente enviadas a granel para outros estados e países. Com projetos bem-sucedidos de fertilizantes e toras, o terminal terá representante na 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas sobre os benefícios do uso de contêineres para transporte de arroz.
         Maior produtor nacional de arroz, o Rio Grande do Sul é o maior embarcador do produto para o restante do Brasil via cabotagem (movimentação de cargas entre portos do mesmo país) e também o seu maior exportador. No Tecon Rio Grande, o arroz representa 58% dos teus transportados em contêineres através de cabotagem, sendo que em 2019, foram movimentados 29.632 teus do grão para outras regiões do País. A exportação foi de 8.391 teus, tendo como principal mercado o Peru.
        O terminal estará presente no evento com um estande institucional no espaço da feira, além da palestra "Das lavouras para o mundo: abrindo portas para novos mercados", realizada por seu gerente Comercial Rodrigo Velho, no dia 13 de fevereiro. A 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, considerado o maior evento orizícola do continente, será na Estação Experimental da Embrapa, em Capão do Leão (RS) e é promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Este ano, com o tema “Intensificação para Sustentabilidade”, busca integrar toda a cadeia produtiva do arroz com o objetivo de mostrar os avanços econômicos, sociais e tecnológicos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário