A DP World
anunciou sua intenção de se retirar da lista da Nasdaq Dubai. Argumentou que a
decisão do conselho de administração se baseia no fato de que as desvantagens
de permanecer na lista superam as vantagens.
O conselho explicou que a empresa
precisa de mais flexibilidade para reagir às mudanças do setor impulsionadas
pela consolidação das empresas de transporte. Justificou que os ciclos de
investimento de longo prazo do setor diferem da perspectiva de curto prazo dos
acionistas públicos e que o preço não forneceu acesso antecipado a capital ou
outros financiamentos.
O Port & Free Zone World (PFZW) é
o acionista majoritário da DPW, com 80,5% de sua participação e o restante
emitido para vários participantes do mercado. A PFWZ, por sua vez, é uma
subsidiária integral da Dubai World, um conglomerado com interesses em portos,
imóveis e hospitais.
A PFZW fez oferta por 19,5% das ações da DPW negociadas na Nasdaq Dubai
por US$ 2,7 bilhões (prêmio de 29% sobre o preço de fechamento de US $ 13 por
ação em 16 de fevereiro de 2020), o que coloca a avaliação global da empresa em
US$ 13,8 bilhões. A PFZW propôs também pagar um dividendo de US$ 5,100 milhões
à sua empresa controladora, a Dubai World, para que a empresa possa aplicar sua
estratégia sem restrições dos credores da Dubai World.
Quanto à oferta e todos os pagamentos
associados, a empresa emprestará e garantirá uma nova dívida de US$ 8,1
bilhões. A empresa também planeja desalavancar recursos principalmente de
aquisições existentes e investimentos disciplinados. Além disso, no médio
prazo, a PFZW e a empresa terão como alvo uma dívida líquida abaixo de 4,0x /
EBITDA ajustado, e até então o Dubai World não receberá dividendos da DPW e
PFZW
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