quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

DNV GL e Wartsila colaboram na aceleração de negócios de transformação digital

          O grupo tecnológico Wartsila e a sociedade de classificação DNV GL assinaram, nesta quarta-feira, 12, Memorando de Entendimento (MoU) no qual concordam em trabalhar juntos para contribuir para a transformação digital em andamento da indústria marítima. As duas empresas desejam explorar ainda mais o uso potencial de tecnologias digitais, troca colaborativa de dados e padronização para melhorar produtos e serviços existentes e desenvolver novos.
          O acordo foi assinado por Roger Holm, presidente da Wärtsilä Marine e Knut Ørbeck-Nilssen, CEO da DNV GL - Maritime em 6 de fevereiro.Entre as áreas de interesse está a colaboração em tecnologias digitais e grandes dados na classificação e requisitos para seu uso. O projeto examinará a aplicação dessas tecnologias em áreas como embarcações autônomas, serviços remotos avançados, novas tecnologias de pontes e troca de dados. A cibersegurança será outra esfera natural de cooperação.
          "O setor marítimo se beneficiará muito da nossa capacidade sem precedentes e em rápida expansão de coletar, compilar, processar, analisar e distribuir dados digitalmente. A Wärtsilä está comprometida em liderar essa transformação digital que, sem dúvida, levará a maior eficiência, melhor segurança e sustentabilidade Esperamos trabalhar com a DNV GL para acelerar essa transformação ", disse Roger Holm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário