quinta-feira, 2 de maio de 2019

Porto Itapoá é premiado como uma das empresas mais inovadoras do Sul


          O Porto Itapoá S.A. foi premiado entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País em promoção da Revista Amanhã. A cerimônia de entrega foi em Porto Alegre, no dia 16 de abril. A seleção teve como base as metodologias que as empresas adotam desde a geração de ideias até o desenvolvimento de serviços e produtos.
           O prêmio mostrou o alinhamento e foco do terminal marítimo do Norte catarinense em inovação na área portuária. A escolha representou uma novidade em um setor consolidado. A pesquisa “Campeãs da Inovação”, promovida pela revista gaúcha chegou a sua 15ª edição. Foram recebidos questionários de cerca de 400 empresas. As respostas foram processadas na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos.

          A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário