quinta-feira, 16 de maio de 2019

"Brasil poderá se beneficiar da guerra comercial entre EUA e China", diz Bolsonaro, em Dallas


          O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 15, em Dallas, Texas, depois de encontro com o ex-presidente norte-americano, George W. Bush, que “a guerra comercial entre China e Estados Unidos poderá beneficiar o Brasil”. Segundo ele, isto acontecerá se houver a redução de transações de mercadorias entre as duas maiores potências econômicas do planeta.
          "Temos um pequeno problema econômico entre Estados Unidos e China. Não digo que nós vamos tirar proveito disso, o proveito disso cai naturalmente. Como se fosse pela manobra, nós tivéssemos um ganho nessa guerra comercial que ocorre no mundo todo", destacou.
          Na segunda-feira (13), os chineses anunciaram a elevação para 25% nas tarifas de mais de 5,1 mil produtos importados dos Estados Unidos, no total de mais de US$ 60 bilhões. A medida, que passará a valer a partir de 1º de junho, foi uma retaliação da China à decisão dos EUA, na semana passada, de elevar de 10% para 25% as tarifas sobre produtos chineses, totalizando custos adicionais de US$ 200 bilhões sobre as transações comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário