sexta-feira, 24 de maio de 2019

CMA CGM encomenda 50 mil rastreadores da Traxens


          O Grupo CMA CGM anunciou nesta quinta-feira, 23, a concretização de «uma nova encomenda de 50 mil rastreadores da Traxens». «Como accionista estruturadora e primeira empresa a ter investido na Traxens, em 2012, a armadora francesa participou do desenvolvimento da solução, testando-a por vários anos e lançando-a comercialmente em 2018», recordou o grupo, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo acedeu.
          Graças à encomenda de 50 mil rastreadores de contentores este ano, a CMA CGM encontra-se a implementar a solução da Traxens «em grande escala» para o «benefício de seus clientes», frisou o grupo. A solução da Traxens inclui um rastreador conectado que é anexado ao contentor, possibilitando monitorizar a posição do contentor (tanto no mar como em terra), a intensidade de eventuais choques, a abertura e fecho das portas e as variações externas de temperatura sentidas.
          «Graças ao seu sistema de alerta em tempo quase real, os clientes do Grupo que optam pela solução Traxens podem monitorizar com eficiência os seus produtos e, assim, estarem mais informados em todas as etapas do processo de envio. Isso facilita a gestão da cadeia de abastecimento, com um interface online intuitiva actualizada em tempo real», comunicou o Grupo CMA CGM.
          «Juntamente com os dados que são transmitidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, o cliente, caso deseje mergulhar mais fundo na análise das informações colectadas, pode beneficiar de um diagnóstico personalizado de sua cadeia de abastecimento. Os clientes que escolhem a solução Traxens podem, assim, identificar quaisquer problemas logísticos e implementar soluções de optimização rápidas e eficazes», finalizou o comunicado emitido pelo grupo, que detém uma das maiores companhias de navegação do mundo, a CMA CGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário