sexta-feira, 17 de maio de 2019

Canal do Panamá recebe maior navio porta-contêiner depois da sua duplicação


          A Autoridade do Canal do Panamá completou nesta quinta-feira (16) um teste de trânsito do navio porta-contêineres "Tritón", da Evergreen, É a maior embarcação de contêineres a trnasitar na eclusa do canal expandido, desde sua inauguração em junho de 2016. O neopanamax "Triton" estabeleceu um novo recorde de teus permitidos, 15.313. O navio mede 51,2 metros de boca e 369 metros de comprimento.
          Em junho de 2018, o canal aumentou o feixe de 49 metros para 51,25 metros, como consequência do treinamento e experiência adquiridos pela equipe durante a operação das eclusas neopanamax em quase três anos. Essa expertise, aliada à colaboração com o cliente, também contribuiu para que a rota pudesse receber o navio, apesar de este ultrapassar o comprimento máximo de 366 metros.
          O "Triton" opera o serviço Evergreen Extremo Oriente - Costa Leste dos Estados Unidos (AUE) como parte da rede da Ocean Alliance, que conecta os portos da Ásia e da costa leste dos Estados Unidos através do Canal do Panamá. O serviço AUE consiste em 11 embarcações que variam em tamanho, de oito mil a 14 mil teus. A aliança inclui a chinesa Cosco Shipping, a Orient Overseas Container Lines (OOCL), a CMA CGM Group e a Evergreen, que estão entre os maiores clientes em volume do Canal do Panamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário