A
partir do dia 1º de agosto, os Serviços de Transporte Interno (Inland
Services) da APM Terminals serão integrados com a parte de Logística
e Serviços da Maersk, oferecendo aos clientes acesso contínuo a uma ampla
variedade de ofertas terrestres. Este é um passo que a Maersk atinge para a
implementação de estratégia que oferece mais soluções de ponta a ponta a todos
os clientes.
O portfólio da Inland
Services possui uma rede ampla de terminais terrestres ao redor do mundo,
consistindo em 36 unidades de negócios, em mais de 100 localidades. No Brasil,
a Inland Services está presente em cinco
terminais terrestres, além de dez países na América Latina. Ao reunir todas as habilidades e capacidades de operações dentro da
logística, é criada uma base para o crescimento, permitindo que a Maersk seja
excelente na execução de produtos de Logística e Serviços.
"A APM Terminals pode se
concentrar totalmente em se tornar uma operadora portuária de classe mundial.
Enquanto isso, a Maersk continuará a se concentrar no transporte marítimo, mas
também no desenvolvimento e na entrega de produtos e serviços de
logística", afirma Søren Toft, COO da A.P. Moller - Maersk. E continua:
“Ao adicionar estruturalmente a Inland
Services à Maersk, os clientes terão acesso ininterrupto a uma gama mais
ampla de ofertas de serviços e logística. Isso coloca a Maersk em uma posição
ainda melhor para diferenciar sua oferta e escalar o seu portfólio para uma
base de clientes ainda mais ampla”.
A APM Terminals continuará
atendendo clientes das linhas marítimas e terrestres com serviços dentro e ao
redor das instalações portuárias, como armazenamento tradicional e manuseio de
terminais, bem como serviços recém-desenvolvidos, como fast-gates, para
maximizar a eficiência dos terminais. Ao mesmo tempo em que se concentra em sua
principal oferta, a APM Terminals também continua colaborando com a
Maersk para clientes que buscam soluções de ponta a ponta.
“Essa integração permite que tanto a
APM Terminals, quanto a Maersk, reduzam a complexidade e eliminem sobreposições
de serviços, para que ambas as marcas possam se concentrar em suas forças e
proporcionar maior valor e melhor experiência aos clientes”, diz Morten
Engelstoft, CEO da APM Terminals.
Atualmente, a Inland Services
oferece um conjunto de soluções para clientes da linha de navegação e
também da rede terrestre. Falando em navegação, os clientes possuem ofertas de
centros de serviços fluviais em torno de depósitos, manutenção e reparo de
equipamentos de contêineres e transporte. Já para os terrestres, os serviços
apoiam a integração das cadeias de suprimentos dos clientes, por meio de
soluções de transportes, centro de frete de contêiner e armazéns, depósitos,
além de ambientes de manuseio e armazenamento com temperatura controlada.
Finalmente, Lars Ostergaard Nielsen,
Diretor Regional da Maersk na América Latina, mencionou:
"Na
América Latina, estamos muito animados com este anúncio. Nossos excelentes
colegas da APM Terminals desenvolveram, ao longo dos anos, muitos
produtos e serviços fantásticos pela região. Cobrindo uma rede de mais de 35
locais em dez países somente na América Latina, estaremos ainda melhor
posicionados para atender à crescente demanda por serviços de ponta a ponta de
nossos clientes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário