quarta-feira, 8 de maio de 2019

Google já pode fazer entregas com drones nos Estados Unidos


          A Wing, companhia de drones da Alphabet, dona da Google, depois da Austrália, anunciou que iniciará o serviço de entregas no estado norte-americano da Virgínia, por meio de parcerias com negócios locais, centrando-se, nesta primeira fase, em pequenas entregas de produtos alimentares e medicamentos. A empresa recebeu autorização da FAA (Federal Aviation Authority), dos Estados Unidos, regulador do espaço aéreo do país, para iniciar o serviço de entrega com drones.
          Para conseguir esta aprovação, a Wing conseguiu provar às autoridades competentes que as entregas por drones constituem um risco menor para os peões quando comparadas com as entregas realizadas por veículos automóveis. Embora os serviços de entregas com drones de outras empresas já tenham recebido aprovação para voos de teste, a Wing é a primeira a ser aprovada e receber a certificação enquanto companhia aérea nos EUA.
          Os analistas apostam que isto, provavelmente, facilitará outras empresas a receber aprovação no futuro. A certificação de “companhia aérea” significa que a empresa de drones está sujeita aos mesmos regulamentos que os voos fretados, permitindo que entregue cargas e percorra distâncias maiores que outras empresas de drones. O serviço seguirá o modelo que está sendo utilizado com sucesso na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário