segunda-feira, 27 de maio de 2019

Maersk alerta que tensões comerciais e desaceleração econômica estão reduzindo crescimento do frete


          A AP Moller-Maersk, maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo, alertou neste sábado, 25, que as tensões comerciais e uma desaceleração econômica estão reduzindo o crescimento do frete em nível global.
          A Maersk, que é vista como um indicador dos padrões de comércio global, cortou sua previsão para o crescimento global do tráfego de contêineres este ano devido à disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.
          Na sexta-feira, 24, o grupo divulgou os resultados do primeiro trimestre em linha com as expectativas, já que o declínio nos volumes de contêineres foi compensado por maiores taxas de frete. A guerra comercial reduziu os volumes de comércio entre a Ásia e a América do Norte nos primeiros três meses do ano.
          A Maersk divulgou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de US $ 1,24 bilhão no primeiro trimestre, em comparação com US $ 1,25 bilhão previsto por analistas em uma pesquisa da Reuters. A Maersk disse que ainda espera 2019 EBITDA de cerca de US $ 5 bilhões, mas suas ações caíram 1,8% em 1023.
          A Maersk também anunciou uma recompra de ações no valor de US $ 1,5 bilhão, depois de se comprometer a pagar uma parte significativa dos lucros da venda de seus negócios de petróleo e gás para a Total em um negócio de US $ 7,45 bilhões. Também distribuirá 30 a 50 por cento de seu resultado subjacente aos acionistas a partir deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário