segunda-feira, 20 de maio de 2019

Hapag-Lloyd reestrutura portfólio nas rotas Europa-América Latina


          A Hapag-Lloyd anunciou neste sábado, 18, a reestruturação do seu portfólio de serviços Europa, a partir do Caribe, América Central e Costa Oeste da América do Sul. As mudanças começam a partir do início do mês de junho.
          Segundo a armadora, o serviço da rota América Central – Norte da Europa (SW3), terminar em junho de 2019. O último itinerário na direção será cumprido pelo navio CMA-CGM Fort St George, viagem 9323S, que zarpa de Roterdã, Holanda, em 6 de junho. O último itinerário na direção será realizada pelo mesmo navio, viagem 9323N, saindo de Puerto Barrios, Guatemala, em 28 de junho.
          Já o serviço EWX, Norte da Europa – Costa Oeste Express terminará em fins de junho. A última rota será a viagem MS2626, do MSC Gayane, saindo de Roterdã, em 25 de junho. A última viagem até o norte será no MSC Sherya B, a de número 926R, partindo de San Antonio, Chile, em 28 de junho.
          O serviço SWX da Costa Leste da América do Sul – Norte da Europa Express ganhará uma escala adicional até o sul, em Caucedo, República Dominicana, mudando o rumo perto de Valparaíso, Chile, por San Antonio. O primeiro itinerário em direção sul, com este cronograma modificado, será realizado pelo Valparaíso Express, viagem 9123S, cumprida de Roterdã a partir de 4 de junho. Na direção norte, a navegação será realizada pelo Valparaíso Express, viagem 9123N, zarpando de San Antonio em 10 de julho.
          Os embarques de cargas desde e até a América Central (Honduras, Nicarágua, El Salvador, Belize, Guatemala e Costa Rica) e Caribe (República Dominicana, Haiti, Jamaica e outras ilhas da região) que a Hapag-Lloyd prestou serviços mediante o SW3, já em parte através de transbordos, serão aceitos no serviço SWX, com transbordos em Caucedo e ou Cartagena. A armadora indicou que reforçará ainda mais este serviço incluindo um quinto navio, o Santos Express, que foi construído pensando neste sub-mercado reefer e de cargas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário