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Hapag-Lloyd anunciou neste sábado, 18, a reestruturação do seu portfólio de
serviços Europa, a partir do Caribe, América Central e Costa Oeste da América
do Sul. As mudanças começam a partir do início do mês de junho.
Segundo a armadora, o serviço da rota
América Central – Norte da Europa (SW3), terminar em junho de 2019. O último
itinerário na direção será cumprido pelo navio CMA-CGM Fort St George, viagem
9323S, que zarpa de Roterdã, Holanda, em 6 de junho. O último itinerário na
direção será realizada pelo mesmo navio, viagem 9323N, saindo de Puerto
Barrios, Guatemala, em 28 de junho.
Já o serviço EWX, Norte da Europa –
Costa Oeste Express terminará em fins de junho. A última rota será a viagem MS2626,
do MSC Gayane, saindo de Roterdã, em 25 de junho. A última viagem até o norte
será no MSC Sherya B, a de número 926R, partindo de San Antonio, Chile, em 28
de junho.
O serviço SWX da Costa Leste da
América do Sul – Norte da Europa Express ganhará uma escala adicional até o
sul, em Caucedo, República Dominicana, mudando o rumo perto de Valparaíso,
Chile, por San Antonio. O primeiro itinerário em direção sul, com este
cronograma modificado, será realizado pelo Valparaíso Express, viagem 9123S, cumprida
de Roterdã a partir de 4 de junho. Na direção norte, a navegação será realizada
pelo Valparaíso Express, viagem 9123N, zarpando de San Antonio em 10 de julho.
Os embarques de cargas desde e até a
América Central (Honduras, Nicarágua, El Salvador, Belize, Guatemala e Costa
Rica) e Caribe (República Dominicana, Haiti, Jamaica e outras ilhas da região)
que a Hapag-Lloyd prestou serviços mediante o SW3, já em parte através de
transbordos, serão aceitos no serviço SWX, com transbordos em Caucedo e ou
Cartagena. A armadora indicou que reforçará ainda mais este serviço incluindo
um quinto navio, o Santos Express, que foi construído pensando neste
sub-mercado reefer e de cargas especiais.
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