segunda-feira, 13 de maio de 2019

H&J Trade aposta no crescimento da exportação de madeira serrada via Tecon Rio Grande


          A H&J Trade, empresa que desenvolve cluster de madeira serrada para exportação, vem registrando resultados expressivos junto ao Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons. No segundo semestre de 2018, quando iniciou as operações com o terminal, via Contesc, localizado em Triunfo (RS), foram movimentados 400 contêineres.

           O processo foi viabilizado por meio da navegação interior, via lacustre, saindo do Contesc pelo Rio Jacuí, Guaíba e Lagoa dos Patos até o Tecon Rio Grande. Este ano, já foram movimentados 79 contêineres. O terminal localizado em Triunfo, próximo a capital gaúcha, Porto Alegre, também pertence ao Grupo Wilson Sons.

          A H&J Trade espera crescer 30% exportando para os mercados do Japão, Coréia do Sul (madeira para pallets para as indústrias eletrônica e automobilística), África do Sul (madeira para indústria e esquadrias para Construção Civil), Estados Unidos (dormentes para obra e infraestrutura) e Cuba (postes de madeira tratada para redes de telecomunicação). A madeira serrada, diferente de toras, já vem beneficiada e é 100% originária do Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário