quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ministra participa de reunião do Conselho Agropecuário do Sul no Chile


          A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa nesta quarta-feira (29) da 37ª Reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Santiago, Chile, que começou ontem. O CAS é um fórum de consulta e coordenação de ações regionais, integrado pelos ministros de agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Os objetivos são definir prioridades da agenda agropecuária, adotar posições sobre temas de interesse regional e articular a adoção das ações acordadas
          Entre os assuntos que serão discutidos no encontro do Chile estão as barreiras à livre circulação de mercadorias à nível inter-regional, e a cooperação técnica entre o CAS e organismos internacionais. O secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Ribeiro, e o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, acompanham a comitiva brasileira.
           O encontro, que acontece no Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. Participam, também, o ministro de Agricultura do Chile, Antonio Walker; o ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Denis Lichi; o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Enzo Benech e o coordenador Regional do IICA para a Região Sul, Caio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário