domingo, 29 de maio de 2016

Produtores vão ao Porto de Rio Grande conhecer a infraestrutura e o processo de movimentação da soja



pela ASCAR-EMATER, para conhecer a infraestrutura portuária e o processo de movimentação do grão. Os produtores visitaram o Porto Novo e empresas especializadas na movimentação da soja.
         Durante a visita ao Porto Novo, o grupo participou de uma reunião sobre o ambiente portuário. Na palestra foram apresentados os dados gerais do complexo portuário rio-grandino e o contexto do porto organizado e suas divisões (Porto Velho, Porto Novo e Superporto). Os visitantes realizaram ainda um roteiro dentro do cais público para conhecer os equipamentos utilizados na movimentação de cargas.
      A Suprg, por meio do Projeto Escola no Porto, também recebeu grupos para visitações de conhecimento ao cais do Porto Novo. Os participantes foram recepcionados por um técnico que os guiou em visitação à área operacional, No final, ouviram palestra sobre as características e funcionamento do terminal.
       O projeto é voltado para escolares a partir do 7º ano do ensino fundamental. Mas é aberto igualmente a universitários, técnicos e outros profissionais que podem participar realizando o agendamento prévio pelo telefone (53) 3231.1366, ramal 372.

Nenhum comentário:

Postar um comentário