quarta-feira, 18 de maio de 2016

Porto Novo de Rio Grande realiza embarque de 5,7 mil cabeças de gado para a Turquia



        O Porto Novo, administrado pela Superintendência do Porto do Rio Grande, realizou um embarque de carga viva nesta quarta-feira, 18. A operação foi regulamentada no inicio do ano através de Ordem de Serviço expedida pela autoridade portuária. Estão sendo enviados 5,7 mil cabeças de gado para a Turquia.
       A Superintendência, por meio da Ordem de Serviço 02/2016, definiu medidas para que a operação de carga viva ocorra com a menor interferência nas demais atividades portuárias.  Entre os itens resolvidos está a determinação que a embarcação deverá chegar ao Porto do Rio Grande, com seus porões e currais limpos, sem resíduos e sem carga viva a bordo.  A medida procura garantir os menores impactos sociais causados pela aglomeração de animais.
     “Buscamos com a regulamentação aprimorar a movimentação para torná-la mais rápida. Toda movimentação portuária é positiva, pois gera emprego e renda. A Ordem de Serviço é uma forma de melhorar os procedimentos para esse tipo de embarque”, explicou o diretor-superintendente, Janir Branco.
       A carga deve ser completamente despachada de maneira prévia à atracação da embarcação e a operação de embarque ocorrer em até 48 horas. O navio que levará os animais é o “Blue Ocean A”, de bandeira da República de Palau, que mede 116 metros de comprimento e 17m de largura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário