sexta-feira, 20 de maio de 2016

Abicalçados e ApexBrasil promovem primeira missão de prospecção de mercado nos Emirados Árabes


         A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações, mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai realizar a primeira missão de prospecção nos Emirados Árabes. A agenda prevê encontros com seis grandes grupos compradores daquele país, reuniões com o escritório local da agência e outras incursões e ocorrerá do dia 22 ia 26 de maio. O objetivo é entender in loco o maior mercado para calçados entre os países árabes.
          A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, explica que a missão irá balizar o tipo de ação comercial que será praticada no segundo semestre do ano, com empresas do Brazilian Footwear interessadas naquele mercado. “Trata-se de um momento crucial para alcançarmos bons resultados a partir do próximo semestre”, ressalta.

          Segundo ela, os Emirados Árabes fazem parte do rol de mercados-alvo do programa de apoio às exportações há três anos. “Neste período, fizemos uma aproximação com compradores árabes e pudemos perceber o grande interesse desses consumidores nos produtos brasileiros”, avalia Roberta. (imagem de Dubai, principal centro comercial e financeiro dos Emirados Árabes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário