quarta-feira, 18 de maio de 2016

Wilson Sons Rebocadores amplia frota com a chegada do WS Procyon


         A frota da Wilson Sons Rebocadores foi ampliada na última segunda-feira com  a chegada do rebocador WS Procyon, seu segundo Escort Tug, construído pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP). A embarcação, como sua antecessora WS Titan, está equipada e certificada para acompanhar navios como escoteiro, ou seja, com o cabo passado em velocidade de cruzeiro, o que torna a manobra mais ágil. Além disso, está entre as mais potentes do país, com tração estática (bollard pull) de mais de 85 toneladas.
         “O WS Titan representou um importante avanço nas nossas operações. É uma embarcação mais robusta que vem prestando ótimo serviço no Porto do Açu (RJ). Sem dúvida, o WS Procyon terá a mesma excelência em desempenho”, explicou o diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes.
Com 12 metros de largura e 32 metros de comprimento, o rebocador conta com dois motores Caterpillar e propulsores azimutais Schottel. O WS Procyon já começa a operar integrado com a Central de Operação de Rebocadores (COR), ferramenta da companhia que monitora as embarcações garantindo maior eficiência e segurança às manobras.
         Essa é a segunda embarcação que a Wilson Sons Rebocadores recebe em 2016. Em fevereiro, entrou em operação o WS Cygnus. Os dois rebocadores fazem parte de uma série de 12 encomendados à Wilson Sons Estaleiros, dos quais oito já foram entregues. Ainda este ano, a companhia deve receber outras quatro embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário