quarta-feira, 11 de maio de 2016

Porto Novo, em Rio Grande, movimentou 1,200 milhão de toneladas de cargas no primeiro trimestre, 483 mil a mais que no mesmo período de 2015



         O Porto do Rio Grande, encaminhando-se para a metade final do segundo trimestre, já coleciona ótimos resultados. Na manhã de terça-feira, 10, três navios de bandeira estrangeira e um nacional operaram produtos de grande relevância na área portuária do cais público. Entre eles. o Sea Harmony, do Panamá, que realiza o movimento de sementes resfriadas de arroz, uma das principais cargas do Porto do Rio Grande, para viagem de longo curso.
         As outras duas embarcações estrangeiras, ancoradas no Porto Novo são o Toki Arrow, também originário do Panamá e que, no momento, realiza o carregamento de celulose - outra carga vital e de ótimos resultados do nosso Porto – e o Promise 1, de Hong Kong, que está descarregando compostos para a fabricação de fertilizantes. Já o navio de bandeira nacional é chamado de João Mallmann e é a menor embarcação atracada no cais público atualmente. A barcaça faz a operação de descarga de celulose.
        A celulose é uma das principais cargas exportadas pelo Porto do Rio Grande, por isso, apresenta, nos números, ótimos resultados. A exportação do produto, no primeiro trimestre de 2016 já demonstrou um aumento de 1051%, em relação ao mesmo período em 2015. A movimentação passa de 21. 844 toneladas no ano passado para 251 mil 489 toneladas só no início de 2016. A celulose destaca-se como um dos principais itens movimentados no cais público.
         Já em termos gerais, ainda no primeiro trimestre de 2016, foi movimentado no Porto Novo, o total de 1.200.584 toneladas de carga, 483 mil e 541 toneladas a mais do que no primeiro trimestre de 2015, responsável por pouco mais de 717 mil. Segundo os dados, houve um aumento de 67,4% na movimentação total do Porto Novo, comparado ao primeiro trimestre do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário