segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fedex Express inaugura novo Centro de Cadeia Fria em Memphis, Tenessee

         A FedexExpress  inaugurou seu novo Centro de Cadeia Fria, em Memphis, Tennessee, Estados A unidade, denominada em inglês FedEx Cold Chain Center Memphis, foi desenvolvida para proteger a integridade de produtos farmacêuticos e perecíveis. A companhia informou que a partir de agora seus clientes poderão contar com mais possibilidades para o transporte de produtos críticos e sensíveis entre América Latina e Estados Unidos, além de outras partes do mundo.
         Com vendas que chegam a US$ 130 bilhões por ano, a Fedex disse que a área da saúde depende da cadeia fria “para que os produtos que salvam vidas permaneçam intactos e prontamente disponíveis em todo o mundo”. E destacou que esse número deverá aumentar, uma vez que o mercado de saúde na América Latina deve crescer de duas a três vezes mais rapidamente do que nos EUA e na Europa até 2018.
         O vice-presidente de Global Trade Services da FedEx Express, Richard W. Smith, frisou que a logística de cadeia fria é um divisor de águas para o setor de saúde. “Ela permite o transporte dos mais sensíveis produtos, como os biofarmacêuticos, entre todos os continentes, o que não era possível há alguns anos. Com a FedEx Cold Chain Center Memphis, nós estabelecemos novos padrões para soluções que auxiliam as necessidades de embarque de clientes da área de saúde ao redor do mundo”, esclareceu.
         O novo centro foi ditado de tecnologia de ponta para manter a temperatura necessária em caso de atrasos inesperados, como retenção de despachos ou mau tempo. Conta com áreas com temperatura controlada para produtos congelados (-25ºC a -10ºC), frios (2ºC a 8ºC) e que necessitam de ambientes com temperatura controlada (15ºC a 25ºC).
         A unidade dispõe ainda de ambientes distintos para carregamentos médicos e outros perecíveis (alimentos, flores e frutos do mar), monitoramento em tempo real de dióxido de carbono, umidade e temperatura, e áreas de paletização, armazenamento, manuseio e decomposição de carregamentos.
Embora esta instalação exclusiva seja a primeira de seu tipo para a rede FedEx, a empresa já opera em menor escala com instalações de cadeia fria nos aeroportos Charles de Gaulle na França, Cologne Bonn na Alemanha e Kansai International Airport no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário