terça-feira, 31 de maio de 2016

Gefco aposta na região Sul para expandir negócios no Brasil



            A companhia de logística Gefco anunciou que pretende elevar seus negócios no Brasil em 2016 apostando na conquista de oportunidades com empresas do ramo industrial que buscam reduzir custos em meio à crise econômica.
         Focada em gerenciamento de cadeias logísticas complexas, principalmente na área automotiva, e atuação nas de óleo e gás, aeronáutica, farmacêutica, a companhia europeia tem a PSA Peugeot Citröen e a Russian Railways como acionistas.
         A principal aposta da Gefco no curto prazo é a região Sul do país, onde montou uma nova unidade na cidade de Guaíba (RS), próxima do centro de distribuição da Toyota e da fábrica de caminhões da Foton.
         A empresa, que recentemente obteve certificado de operador portuário, prevê iniciar operações no porto de Rio Grande e vê boas oportunidades de integrar fluxos entre as unidades na Argentina e no Brasil, com expectativa de retomada do volume de negócios entre os dois países. Além disso, pretende atuar mais fortemente no segmento de pré-montagem.
         "A economia e o setor automotivo no Brasil recuaram tremendamente. O faturamento por cliente ainda pode cair, mas o número de oportunidades está aumentando", afirmou o chairman do conselho executivo global da Gefco, Luc Nadal.
         "A maturidade da logística no Brasil está melhorando, com ferramentas de tecnologia da informação e sistemas para os quais muitas companhias estão olhando muito mais positivamente", acrescentou o executivo.
         A Gefco espera crescer 33% no país neste ano em relação a 2015, excluindo os negócios com a Peugeot Citroën, a principal cliente da companhia no país. A operadora logística igualmente  trabalha com outras empresas do setor automotivo como Fiat Chrysler e fabricantes de componentes e de autopeças.
         O faturamento da Gefco no país somou 300 milhões de reais no ano passado, quase estável ante 2014, com a queda na receita com a Peugeot compensada pelo crescimento de outros negócios.
         Para um prazo mais longo, a empresa, hoje também presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná, estuda abrir filiais no Nordeste, como na Bahia e em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário