segunda-feira, 16 de maio de 2016

Economista Maria Silvia Bastos, ex-CSN, assume a presidência do BNDES

         O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) nomeou a economista Maria Sílvia Bastos para a presidência do Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), substituindo Luciano Coutinho. O convite foi feito a ela, que aceitou, depois de o novo governo ter sido criticado por não ter colocado nenhuma mulher no primeiro escalão.
         Doutora em Economia, Maria Sílvia foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), entre 1999 e 2002. Foi também secretária da Fazenda da cidade do Rio de Janeiro no governo do ex-prefeito Cesar Maia (1993-1996).
        A executiva atuou como pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV) e sócia de consultoria. Trabalhou ainda na Empresa Olímpica Municipal (EOM) na prefeitura do Rio de Janeiro. 
         Em 2006, a economista foi incluída na lista da revista norte-americana Time Magazine entre as 100 mulheres mais influentes do mundo. Naquele ano, palestrou no Congresso paralelo à Expocargo (feira de comércio exterior promovida pela Sinal Comunicações, editora desse blog), em Novo Hamburgo (RS), ao lado de nomes como os também economistas Paulo Nogueira Batista e Mailson da Nórbrega, e convidados internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário