sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cade aprova sem restrições incorporação da Neobus pela Marcopolo

         A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a incorporação da San Marino Ônibus e Implementos Ltda. (Neobus) pela Marcopolo S.A. A operação foi anunciada em novembro do ano passado e, na ocasião, foi informado que, em troca da incorporação, os controladores da Neobus iriam receber 27,7 milhões de ações preferenciais da Marcopolo - o que corresponde a cerca de 3% das ações da empresa.
         A Marcopolo é uma empresa brasileira que atua principalmente na indústria automobilística voltada ao transporte coletivo de passageiros, com foco especial na produção de carrocerias para ônibus. A Neobus atua no mesmo setor. O capital social da Neobus era então dividido entre L&M Incorporadora Ltda (L&M) e Marcopolo. Com a operação, a Marcopolo, que detinha 45% do capital da Neobus, passa a deter outros 55% que estavam com a L&M.
         A avaliação da superintendência do Cade foi de que é "improvável que esta operação resulte em prejuízos ao ambiente concorrencial". O despacho pela aprovação da operação está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário