sexta-feira, 20 de maio de 2016

Unidade da Localfrio de Itajaí é autorizada a operar como CLIA

         A unidade da Localfrio em Itajaí (SC) foi autorizada essa semana pela Receita Federal a atuar no regime de CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro). Segundo o diretor comercial da empresa, Marcelo Vitorino, a medida permitirá que o terminal ofereça a seus clientes no Sul do Brasil o mesmo portfólio de serviços que mantém nos portos de Santos e de Suape.
         “É uma evolução do nosso terminal no Sul, onde fomos promovidos de um recinto REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) para um CLIA. Essa promoção nos habilita a fornecer aos nossos clientes serviços de armazenagem e movimentação para carga importadas; anteriormente estávamos limitados a atuar com cargas de exportação somente”, comemorou o executivo.
         A unidade catarinense foi comprada em 2004 e, desde então, recebeu mais de R$30 milhões de investimentos. Com uma área total de 77.600 m² e 5.538 teus de capacidade estática, o foco agora – que já trabalha com grande volume de cargas de exportação – é buscar novos clientes para as operações de importação, que atuem, de preferência, em dois ou nos três portos em que a companhia está presente.
        “Nos consolidamos como um parceiro de negócios para importação e exportação a nível nacional, presentes nos principais portos do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil e ainda assim com capacidade para personalizar as soluções aos nossos clientes”, adiantou Vitorino.

         Para a adequação da infraestrutura do terminal, por conta do novo regime de atuação, a empresa fez ainda novos investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões. “E a expectativa é de ainda expandir nossos negócios rapidamente em Itajaí, dobrando nosso faturamento em 5 anos”, revelou o diretor.
         Já trabalhando desde o início do ano nesta prospecção o executivo disse que a companhia já conta com alguns clientes que estavam aguardando a autorização e agora poderão iniciar suas operações.
         “Nosso diferencial é sempre o atendimento e a qualidade dos serviços, temos muitos clientes de outras unidades da Localfrio interessados em trabalhar conosco no CLIA Itajaí, prova do reconhecimento do nosso trabalho que gera oportunidades para nós aqui”, argumentou Vitorino.
         De acordo com Vitorino, a unidade vai operar com praticamente todo o tipo de carga em contêineres, cargas fracionadas, cargas frigoríficas em contêineres e cargas de projeto. “Tanto de importação quanto de exportação”, concluiu o diretor da Localfrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário