sexta-feira, 13 de maio de 2016

Exportações de arroz crescem 11% no primeiro trimestre de 2016

         As exportações brasileiras de arroz tiveram expansão de 11% nos três primeiros meses do ano, com embarques que renderam US$ 108,2 milhões. Os números foram divulgados pela Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria de Arroz), a partir de informações do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
         O incremento nas vendas externas foi ajudado pelas ações do projeto Brazilian Rice, uma parceria entre a Abiarroz e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção da Exportação e do Investimento). A projeção é de que até o final do ano as exportações do produto sigam crescendo, mesmo com a redução da safra e o câmbio.
         "Procuramos compensar essas dificuldades com a prospecção de novos mercados, ampliação das ações no mercado norte-americano e inclusão de empresas no processo exportador", explicou o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig. O arroz produzido no Rio Grande do Sul lidera os embarques, uma vez que o produto do Estado é considerado nos mercados internacionais de qualidade superior, na comparação com o que é cultivado em outras regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário