domingo, 22 de maio de 2016

Expansão do Porto do Pecém tem 77% das obras concluídas, abrangendo três novos berços


         O presidente do Porto do Pecém, Danilo Serpa, falou sobre o trabalho realizado ao longo dos 14 anos de funcionamento do terminal cearense. Citou os projetos futuros para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que vão incrementar ainda mais as operações.
         Ele ressaltou o novo momento que o Porto está vivendo, mostrando a sua capacidade de movimentar diversos tipos de cargas, receber grandes embarcações, destacando-se diante de outros portos brasileiros. "Queremos mostrar a todos que Pecém está apenas começando o seu trabalho. Ainda temos muito o que crescer, conquistar, e estamos buscando isso", revelou.                                                                Atualmente, o Porto do Pecém está passando pela obra de segunda expansão, que já alcança 77% de avanço e abrange três novos berços (7 e 8 já estão prontos, e o 9 será entregue até novembro), uma nova ponte de acesso, uma correia transportadora exclusiva para minério de ferro, e, a engorda do quebra-mar. A finalização da obra vai aumentar a capacidade de movimentação anual de Pecém para até 750 mil teus
         Em relação as cargas mais movimentadas em 2015, Serpa destacou os granéis sólidos e as frutas frescas (o terminal é um dos primeiros do ranking nacional). Sobre a expectativa para o aumento das movimentações este ano adiantou: "estamos buscando novos clientes para o complexo, sem falar na siderúrgica, que começa as suas atividades agora. 2016 será um marco na economia do Estado".
         A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), explicou o executivo, além das matérias-primas, vai movimentar por meio do Porto do Pecém, em sua fase inicial, 3 milhões de toneladas de placas de aço. "Vamos continuar trabalhando para consolidar este novo momento do Porto do Pecém e esperamos que este ano seja ainda melhor", disse o presidente do Porto do Pecém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário